Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Oportunidade: bolsas de estudo na China e Suíça

Com o início de um novo ano letivo, duas oportunidades de bolsas de estudo internacionais foram divulgadas: uma na Suíça, para pós-graduação e outra na China, para todos os níveis de ensino.

Suíça: A Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), o Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne e o Campus Suíço de Ciber-Defesa (CYD) localizada em Lausanne, na Suíça, acabam de divulgar um edital de bolsas de estudo para Pesquisas de Defesa Cibernética na Suíça. As bolsas oferecem financiamento para teses de Mestrado de 6 meses, Doutorados de 4 anos e Pós-Doutores de 2 anos e estão disponíveis para estudantes de todas as nacionalidades que tenham pesquisas em questões transversais em defesa cibernética. Os selecionados serão hospedados em uma instituição de ensino superior na Suíça, com a realização de suas pesquisas no Campus CYD sob a orientação de um pesquisador da instituição. Para participar, o candidato deve submeter sua candidatura até a próxima sexta-feira (14), às 17h (horário suíço). Mais informações podem ser obtidas no site da instituição, neste link.

China: O Conselho de Bolsa de Estudo da China (China Scholarship Council) também divulgou oportunidades de bolsas de estudo para o ano letivo de 2022-2023. As vagas se estendem para graduação, mestrado, doutorado, especialização e especialização sênior, com inscrições até o dia 21 de fevereiro de 2022, que devem ser feitas pela plataforma do Conselho, neste link. Mais informações sobre os documentos necessários e instruções para a submissão da candidatura podem ser acessadas neste link.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI