Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Oportunidade: Intercâmbio para pesquisadores na Universidad Nacional del Litoral, na Argentina

O desenvolvimento da pesquisa acontecerá ao longo do ano acadêmico de 2022, entre setembro e dezembro.

A Universidad Nacional del Litoral (UNL), localizada em Santa Fé, na Argentina, divulgou a chamada de propostas de projetos para concorrer a bolsas de pesquisa em seu Instituto de Estudos Avançados do Litoral (IEA Litoral). O tema da pesquisa neste ano será “A vida nas zonas úmidas: cidades ribeirinhas e zonas úmidas” (do original: Habitar el Humedal: ciudades al borde del río y ciudades humedal) e é voltado para pesquisadores estrangeiros de todas as áreas, que tenham uma visão interdisciplinar e que não residam na Argentina.

As bolsas têm uma duração total de três meses e meio, acontecendo entre 1 de setembro a 15 de dezembro de 2022. As inscrições são feitas de forma online, com prazo a se encerrar no dia 21 de março, às 15h (horário da Argentina). Mais informações sobre a convocação e os formulários de inscrição (disponíveis em espanhol e inglês) podem ser encontradas neste link. Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o contato iealitoral@unl.edu.ar.

As atividades do IEA Litoral são realizadas em espanhol, inglês e, eventualmente, em francês. Espera-se que os candidatos tenham habilidades linguísticas credenciadas em pelo menos uma das duas primeiras línguas, o que lhes permitirá desenvolver adequadamente suas atividades no Instituto.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI