Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRPGP e SAI convidam para chamada de mobilidade de pesquisadores britânicos no Brasil

Oportunidade é voltada para docentes e visa aproximar a pesquisa britânica da brasileira



O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com instituições de ensino inglesas, anunciaram uma oportunidade para docentes e pesquisadores britânicos que promove a realização de trabalhos conjuntos à comunidade acadêmica brasileira. Nomeada como The UK Academies, a iniciativa conta com a participação de três instituições: a The Royal Society, a The Academy of Medical Sciences e a The British Academy.

A oportunidade oferece três formas de fomento para vinda de pesquisadores britânicos: fellowship (bolsa de estudos), Research Mobility (mobilidade de pesquisa) e Young Investigator Grant (oferecido apenas pela FAPESP – São Paulo). O fomento será oferecido pelas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), representadas no Rio Grande do Sul pela FAPERGS. Para participar, os pesquisadores brasileiros precisam submeter os seus projetos de pesquisa no sistema do CONFAP, neste link.

As propostas dos projetos devem ser redigidos em inglês. As inscrições se encerram no dia 18 de julho, às 12h00 (horário de Brasília). O resultado será anunciado em setembro no site do CONFAP. O início das atividades está previsto para dezembro de 2022 (para a modalidade fellowship) e de dezembro de 2022 a início de 2023 (para a modalidade research mobility).

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: fundonewton.confap@gmail.com. Acesse a chamada original neste link.

 

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-3168

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes