Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Aviso de Conectividade Saber Mais

GCUB anuncia oportunidades para estudantes interessados em realizar exames de proficiência em inglês e espanhol

Oportunidades contemplam benefícios voltados à contribuir para o aprendizado das línguas espanhola e inglesa.

O GCUB (Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras) anuncia a abertura de duas oportunidades voltadas para a comunidade da UFSM: benefícios para estudo da língua espanhola em parceria com o Instituto Cervantes e um voucher de desconto de 15% no exame TOEFL-iBT.

A primeira oportunidade é do Instituto Cervantes, que anuncia a abertura de inscrições com descontos para os benefícios oferecidos para o mês de agosto. O Instituto é responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo, além de aplicar o DELE (Diplomas de Espanhol Língua Estrangeira), o exame de proficiência em língua espanhola. Os descontos estão sendo oferecidos para as oito unidades do Instituto no Brasil, que inclui a única sede no Rio Grande do Sul, localizada em Porto Alegre. Além disso, há um centro de aplicação do DELE em Santa Maria, localizado na LH Certificadora de Idiomas. O público-alvo da oportunidade são estudantes de Graduação e de Pós-Graduação, docentes e técnicos administrativos das instituições ligadas ao GCUB. Entre os benefícios estão:

• Prova de nivelamento gratuita;
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito;
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília);
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE em todos os institutos do Brasil.

Para participar, os candidatos devem entrar em contato com a SAI, através do e-mail: sai.programas@ufsm.br, solicitando a inclusão nos benefícios (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento ou Carnê Virtual da Biblioteca), destacando qual(is) benefício deseja participar e os seguintes dados pessoais: nome completo, cargo ou curso/semestre na UFSM, e-mail e telefone. A solicitação deve ser feita até o dia 31 de agosto, exclusivamente por e-mail. A SAI destaca que os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes, que estão fora dos domínios da UFSM.

A segunda oportunidade é da ETS (Educational Testing Service), responsável pela aplicação do exame TOEFL iBT, que certifica o nível de proficiência em língua inglesa. A ETS divulga voucher com desconto de 15% para a realização do exame, que pode ser resgatado exclusivamente por professores, estudantes, técnicos e pesquisadores das universidades associadas ao GCUB. A oportunidade estará disponível também até o dia 31 de agosto.

O preço do exame com o desconto é de US $182,75 dólares americanos, mas o valor deve ser depositado em reais, o que depende da cotação diária do dólar. Para a conversão, deve-se utilizar exclusivamente o site do Banco do Brasil. Com o pagamento efetuado, o interessado deverá preencher este formulário de inscrição. Com isso, o GCUB, enviará à ETS a lista dos inscritos, que emitirá o voucher com desconto em até 15 dias, com validade de 12 meses. O valor do teste com o desconto é válido apenas para exames realizados em Test Centers localizados no Brasil ou para o formato Home Edition.

Dados para pagamento:

• Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições de Educação Superior para a Cooperação Internacional
  • CNPJ: 10.789.274/0001-65 (PIX)
  • Banco do Brasil
  • Agência: 2727-8
  • Conta Corrente: 32576-7

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail sai.programas@ufsm.br.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI