Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SAI e PRPGP aplicam exame TOEFL-ITP gratuitamente para comunidade da UFSM

Oportunidade reuniu cerca de 100 candidatos na manhã do último sábado do mês de julho.



Em uma parceria inédita, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) e a Secretaria de Apoio Internacional (SAI) aplicaram na manhã do último sábado (30/07) o exame TOEFL-ITP para a comunidade interna da UFSM. A oportunidade foi realizada a partir da publicação do edital conjunto entre os dois órgãos, que selecionou cem interessados em comprovar sua proficiência em língua inglesa. O público-alvo incluiu alunos de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorando e docentes da UFSM, que pretendem se candidatar a bolsas no exterior ou interessados em realizar futuras mobilidades.

A aplicação da prova foi totalmente gratuita, contando com o apoio de quatro servidores e tendo grande participação dos inscritos, que se reuniram no Auditório C do prédio 18. Segundo Daniela do Canto, tradutora da SAI e uma das aplicadoras do exame, a parceria SAI/PRPGP proporcionou uma “excelente oportunidade para a comunidade acadêmica, fomentando a internacionalização na nossa instituição”.

Em vista da grande adesão e interesse dos candidatos, que preencheram todas as vagas, a SAI e a PRPGP estudam a possibilidade de mais uma aplicação do exame ainda em 2022, com previsão para o fim do ano. A oportunidade será amplamente divulgada com antecedência nos meios de comunicação dos dois setores.

 

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-3356

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes