Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Prorrogadas as inscrições para docentes via AUGM

Interessados têm até a próxima quarta-feira (26) para se inscrever.

A SAI informa que foram prorrogadas as inscrições para o edital 020/2022, referente à mobilidade para docentes via AUGM (Associação de Universidades Grupo Montevidéu). O prazo anterior previa a recepção de inscrições até o dia 21/10 (sexta-feira), o novo prazo se estende até o próximo dia 26/10 (quarta-feira). O edital completo para as mobilidades pode ser acessado neste link.

O edital para docentes possui 12 vagas para três países da América Latina (Argentina, Paraguai e Uruguai), com previsão de mobilidades com duração entre 7 e 15 dias. Para participar, o candidato, além de ler o edital completo, agendar com os pares na universidade de destino a sua ida e elaborar uma atividade aberta à comunidade acadêmica desta instituição. Também é responsabilidade do docente, caso selecionado, providenciar com antecedência o seu afastamento junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). A UFSM prevê o custeio das despesas com passagens (rodoviárias ou aéreas), a depender da disponibilidade orçamentária, enquanto a universidade de destino realizará o custeio de moradia e alimentação. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail sai.augm@ufsm.br ou visitar a SAI, que tem os seguintes horários de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30 e das 14h às 17h.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI