Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Programa Erasmus Mundus anuncia oportunidade de mestrado na área de biologia

Oportunidade oferece bolsas de estudo para alunos de todo o mundo, aceitando inscrições até 15 de janeiro de 2023.

A Universidade Livre de Bruxelas (Université Libre de Bruxelles – ULB), através do programa Erasmus Mundus, está coordenando uma oportunidade de mestrado conjunto na Bélgica focado na área de Biodiversidade Tropical e Ecossistemas, sob o nome TROPIMUNDO. O programa oferece bolsas de estudos para alunos de fora da União Europeia, sem restrição de país; os selecionados terão suas mensalidades e mobilidade cobertas, além de receberem seguro integral e alocações mensais. A previsão da realização do mestrado é no ano letivo de 2023-2024, com duração prevista de 2 anos. O prazo de inscrições se estende até o dia 15 de janeiro de 2023, através do site do programa, neste link.

O TROPIMUNDO é o primeiro Mestrado Internacional em Biodiversidade Tropical e Ecossistemas (2 anos, 120 ECTS) que permite aos alunos mergulhar nos ecossistemas interligados sob ameaça ambiental, passando um segundo semestre completo de trabalho de curso e escolas de campo na floresta tropical amazônica, nas ilhas tropicais do Caribe e do Oceano Índico, na floresta tropical da África Central, nos Grandes Lagos da África Oriental, ecossistemas terrestres e costeiros, os ecossistemas florestais malgaxes e as florestas terrestres, aquáticas e de mangue asiáticas, e um quarto semestre dedicado ao trabalho de tese relacionado à biodiversidade e ecossistemas tropicais. Os outros dois semestres abrangem cursos básicos e especializados na Bélgica, Itália, França e Guiana Francesa.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI