Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

Cozinha Escola do Projeto Progredir é inaugurada na UFSM Silveira Martins

Na última sexta-feira (10), foi inaugurada a nova Cozinha Escola do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Silveira Martins, reformada pela Instituição e equipada em parceria com o Progredir Geoparque Quarta Colônia. As comemorações contaram com apresentações artísticas e um tradicional almoço italiano.

O evento teve a presença de aproximadamente 120 pessoas, dentre elas o secretário Estadual de Turismo, Raphael Ayub; o reitor da UFSM, Luciano Schuch; o pró-reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho; o deputado estadual Beto Fantinel; o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus), Clovis Montagner; além de prefeitos, secretários municipais, professores, estudantes e comunidade regional.

A cozinha, que conta com equipamentos novos, adquiridos por meio de um convênio com o Ministério da Cidadania, será utilizada para aulas práticas dos cursos culinários do Progredir e da comunidade dos nove municípios da Quarta Colônia, o que deve auxiliar na consolidação do Geoparque, pelo incentivo à gastronomia local, vista como atrativo turístico para a região.

FONTE: Instagram do Geoparque Quarta Colônia

Secretário Estadual de Turismo, Raphael Ayub
Reitor da UFSM, Prof. Luciano Schuch
Pró-Reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho