Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

Parabéns Prof. Enéias Tavares, diretor da editora da UFSM e nosso colega na UFSM Silveira Martins!

Na tarde de ontem, quarta-feira (13), a editora da UFSM, juntamente com o curso de Comunicação Social e o Curso de Letras, realizou o primeiro encontro presencial do evento Editoração em Debate. Além disso, o Professor Enéas Tavares, seu novo diretor, pode apresentar igualmente alguns dos próximos projetos, na política de qualificação da circulação do conhecimento. O primeiro deles foi o “Prêmio Tese” da UFSM, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), que tem por objetivo valorizar a produção científica local e dar visibilidade a pesquisas que têm gerado impacto em âmbito regional, nacional e internacional. Outro projeto apresentado pelo novo diretor foi o “Seja Autor!”, que tem como finalidade esclarecer de que forma os interessados podem publicar obras por meio da Editora UFSM. Também foi apresentado, com a intenção, nas palavras do Professor Enéias, ” de causar a reflexão em alunos de graduação e ampliar o alcance da publicação dos trabalhos em outros centros da Universidade”, a coleção chamada “Textos Introdutórios UFSM que estarão sendo produzidos pequenos livros de bolso, de 80 a 120 páginas, que consigam introduzir o aluno em cursos de cada departamento. Além de um público que lotou o Salão Imembuí na reitoria, a presença do Professor Luciano Schuch, Reitor da UFSM, foi por demais importante. Veja alguns cliques da tarde de ontem: