Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

MUSEU VIRTUAL CAPPA: IMERSÃO E INTERATIVIDADE PARA EDUCAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM PALEONTOLOGIA

O projeto visa o desenvolvimento de ações voltadas para a comunicação pública da ciência, considerando a produção científica desenvolvida no Geoparque Quarta Colônia. Entre as ações planejadas estão a elaboração de um plano de popularização da ciência e divulgação científica para o Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Quarta Colônia (CAPPA/UFSM) e o desenvolvimento de ações que promovam a interação com a comunidade local. O projeto tem como objetivo central ampliar as oportunidades de divulgação das pesquisas realizadas no CAPPA e a visibilidade da região do Geoparque Quarta Colônia, no Rio Grande do Sul.

O Objetivo Geral do projeto é o planejamento e realização de ações voltadas para a comunicação pública da ciência, considerando as particularidades da produção científica desenvolvida no contexto do Geoparque Quarta Colônia. Já as metas do projeto são: Consolidação de um Plano Estratégico de Popularização da Ciência e Divulgação Científica para o CAPPA e Geoparque Quarta Colônia em âmbito nacional e internacional; Estruturação de espaços permanentes para intercâmbio de experiências científicas e sócio-culturais; Confecção e difusão de amplo material informativo especializado a partir do conhecimento produzido no CAPPA para ser compartilhado com meios e canais de comunicação em território nacional e internacional; Realização de eventos científicos, artísticos e culturais para a interação com as comunidades envolvidas; Produção e distribuição de material educativo para a ativação do conhecimento científico em escolas e outros espaços educativos; Aporte especializado às práticas de comunicação e aos eventos realizados pelo CAPPA e Geoparque Quarta Colônia.

Coordenação:

Profª Elisângela Mortari, Laura Strelow Storch e Lucas Durr Missau