Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ITSM passa a integrar a estrutura da AGITTEC



Em reunião do Conselho Universitário realizada no dia 29 de junho, a ITSM (Incubadora Tecnológica de Santa Maria) passou a integrar a estrutura da AGITTEC (Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia).

Idealizada pela professora Nilza Luiza Venturini Zampieri, a ITSM foi instituída através da Portaria nº. 025/99 de 15 de março de 1999, com a missão de apoiar novos empreendedores e transformar idéias em negócios, contribuindo para a formação de uma mentalidade empresarial inovadora na região central do Rio Grande do Sul. A ITSM, juntamente com a Incubadora de Caxias do Sul, foram as duas primeiras incubadoras tecnológicas implantadas no Rio Grande do Sul.

O início do processo de criação da Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM) e a aposta em parcerias como a Prefeitura Municipal e a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) iniciou-se em 1994, sendo uma das primeiras ações a envolver os atores da Tríplice Hélice em Santa Maria, quando a teoria ainda era totalmente desconhecida.

Historicamente, as áreas preferenciais de atuação da ITSM são: Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), agrotecnologia, eletrônica, design, agronegócio e ambiental, que tenham como principal insumo o conhecimento, que sejam inovadores, não prejudiquem o meio ambiente e que demonstrem, através de seu Plano de Negócios, viabilidade técnica e económica.

Sua integração com a AGITTEC não afetará a estrutura de suas atividades, que sempre tiveram comprometimento com a inovação tecnológica a serviço do mercado, visando o sucesso das suas empresas e a sua viabilidade técnica e econômica. Associada a Pulsar Incubadora, a integração entre os empreendedores das duas incubadoras será mais efetivo, facilitando o networking e a troca de experiências.

itsm

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-360

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes