Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Diretor da Agência de Inovação da Unicamp fará palestra na UFSM

O evento é gratuito e será no Salão Imembuí (segundo andar na Reitoria), a partir das 09h. Os lugares são limitados conforme a capacidade do local.

No dia 16 de agosto, a Universidade Federal de Santa Maria receberá a visita do diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, Professor Newton Frateschi. Ele irá ministrar a palestra “O papel das universidades em criar e fomentar ecossistemas econômicos com base no conhecimento, inovação e empreendedorismo – o Caso Inova Unicamp”.
O Professor Newton C. Frateschi é o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp. Foi diretor do Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas. É mestre e PhD em Engenharia Eletrônica pela University of Southern California e bacharel e mestre em Física pelo IFGW Unicamp.
Frateschi também é pesquisador do CNPq e autor e coautor de mais de 100 artigos científicos e de várias patentes internacionais, principalmente nas áreas de optoeletrônica e fotônica.