Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Clips para rédeas

Produto tridimensional feito em polímero abs para uso em treinos de hipismo. O utensílio é composto por duas peças espelhadas, sendo uma para cada mão. É de fácil fixação e ajuste em rédeas de hipismo e de fácil ajuste. Proporciona mais segurança, firmeza e conforto durante a prática do esporte, já que sua forma anatômica evita machucado nas mãos, tendões e potencializa a força posta na rédea durante o treino. Recomendado para atletas iniciantes que ainda não possuem firmeza na rédea, ou desejam mais conforto no esporte.

PROCESSO INPI

BR 30 2018 055454 0

STATUS

Depositado no INPI

PROCESSO UFSM

00446-DI/2018

DESCRIÇÃO

OPORTUNIDADES DE MERCADO

O utensílio desenvolvido pode ser usado por qualquer idade, gênero ou nível do atleta, porém seu foco principal é em treinos, principalmente para alunos novos, em especial crianças e usuários com machucados nas mãos, já que o produto fornece conforto e segurança nas mãos. Ótimo para alunos de equoterapia usarem durante as sessões, por impedir que a mão escorregue da rédea e proporcionando melhor adaptação. O polímero abs têm alta resistência e pouco peso, sendo um material ideal para uso em produtos esportivos, além da sua forma de produção ser barata e rápida, através da injeção eletrônica. Com a falta de produtos novos para esporte, em especial para o hipismo, vê-se uma grande oportunidade nesta área.

AUTORAS

Carolina Iuva de Mello