Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Patinete

Patinete multifuncional para público com nanismo que que assume três formatos diferentes, atuando tanto como meio de transporte quanto ferramenta de alcance. Além das posições patinete e banco, o produto atinge uma forma compacta, de maneira a ocupar pouco espaço para ser carregado dentro de meios de transporte e facilitar o armazenamento. O acionamento dos mecanismos para alterar a forma é todo realizado pelo guidão, aumentando a praticidade, simplicidade e velocidade da operação para o usuário.

PROCESSOS INPI

BR 30 2015 001360-5

STATUS

CONCEDIDO

PROCESSO UFSM

00292-DI/2015

DESCRIÇÃO

OPORTUNIDADE DE MERCADO

O utensílio desenvolvido pode ser usado por qualquer idade, gênero ou nível do atleta. Pode ser usado tanto em treinos como em competições, já que consta nas regras oficiais o impedimento do utensílio nas rédeas. Porém seu foco principal é em treinos, principalmente para alunos novos, em especial crianças e usuários com machucados nas mãos, já que o produto fornece conforto e segurança nas mãos. Ótimo para alunos de equoterapia usarem durantes sessões, por impedir que a mão escorregue da rédea e proporcionando melhor adaptação. O polímero abs têm alta resistência e pouco peso, sendo um material ideal para uso em produtos esportivos, além da sua forma de produção ser barata e rápida, através da injeção eletrônica. Com a falta de produtos novos para esporte, em especial para o hipismo, vê-se uma grande oportunidade nesta área.

AUTORA

Cláudia Sitó Alves