Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Empresas incubadas na AGITTEC passam na primeira fase do Programa Centelha

As empresas incubadas Qiron Robotics, Buzee e Softaliza estão entre as selecionadas



Foi divulgada pela FAPERGS na última sexta-feira, dia 09 de agosto, o resultado preliminar com as 200 ideias aprovadas na primeira fase do Programa Centelha RS. As empresas incubadas Qiron Robotics, Buzee e Softaliza estão entre as selecionadas. Foram mais de 700 projetos inscritos em todo o Estado.

O Programa Centelha RS é uma iniciativa nacional, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

O objetivo do programa é incentivar o empreendedorismo inovador, buscando transformar ideias de estudantes, pesquisadores, professores, empreendedores, em negócios de base tecnológica, oferecendo recursos de subvenção econômica, não reembolsáveis, disponibilizando R$ 1,84 milhão para até 50 ideias inovadoras.

Agora o Programa irá para a segunda fase onde os proponentes, que tiverem suas ideias aprovadas, deverão elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da ideia gerar um bom negócio.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-1155

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes