Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

AGITTEC tem novo Coordenador de Transferência de Tecnologia

Ândiel é advogado e atua na Coordenadoria desde a criação da AGITTEC



A partir do mês de setembro o servidor Ândiel Lucas Ortiz será o novo responsável pela Coordenadoria de Transferência de Tecnologia. O cargo era ocupado desde dezembro de 2018 pelo Professor Alencar Machado, que se desligou da Agência para se dedicar integralmente à coordenação de projetos e atividades docentes.

Ândiel é advogado, graduado em Direito pela UFSM, e atua na Coordenadoria desde a criação da AGITTEC, sempre incumbido de promover segurança jurídica aos pesquisadores da UFSM na realização de projetos em parceria com instituições públicas e privadas, tendo participado neste período da aprovação de mais de 60 projetos, cujos recursos captados ultrapassam trinta milhões de reais. Além disso, contribuiu para a criação e consolidação de diversas ações de transferência de tecnologia e possui amplo conhecimento técnico no assunto.

Entre os desafios, a Coordenadoria de Transferência de Tecnologia tem a missão de desmistificar a relação da UFSM com instituições externas, sendo responsável pela gestão e transferência de tecnologias desenvolvidas na UFSM para a sociedade. Atua no auxílio ao pesquisador, sendo ponto de intermediação com os parceiros interessados na tecnologia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-1198

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes