Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec participa de evento com empresários de Santa Maria



Na ocasião o diretor da Coordenadoria de Empreendedorismo da Agittec falou sobre as empresas incubadas e oportunidades de negócio na cidade

Na noite de terça-feira (03), o espaço coworking da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (Agittec) sediou um evento de networking, promovido por empresários de diferentes ramos de negócios cidade de Santa Maria.  O encontro teve como objetivo apresentar as empresas e potencializar suas capacidades de gestão, divulgação e inovação. 

A reunião contou com a participação do coordenador da Coordenadoria de Empreendedorismo da Agittec, Silon Junior Procath Da Silva, que falou sobre a importante  relação da UFSM com os empresários do município. Ele também guiou os empresários numa visita pelo prédio, onde contou um pouco sobre a história de cada empresa incubada e seus diferenciais. 

Para o CEO da Gestores Condomínios, Cleber Neckel, a oportunidade de estar na Agittec para esta reunião foi esclarecedora, “através da fala do Silon, foi possível saber sobre como as empresas podem usufruir da Agência, através do edital que será lançado na próxima semana, bem como entender como as empresas podem investir nas empresas incubadas. Além disso, foi possível obter mais informações sobre as empresas incubadas e, claro, conhecer o espaço de Coworking e como ele funciona, gratuitamente”, ressalta.

Desde 2019, o grupo de empresários Shark Business realiza esse tipo de encontro na Agittec. A Ideia de reunir o grupo de empreendedores e a Agência da UFSM partiu da empresa Gestores Comunicação que percebeu como poderia ser estratégico reunir ambos os segmentos, empresarial e educacional. 

Texto:  Luana Giazzon, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) 

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-1437

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes