Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec em home office: coordenadorias adaptaram-se a rotina de trabalho e promovem capacitações pela internet



Desde o dia 17 de março, a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (Agittec) está trabalhando em home office, e teve que se adaptar a essa nova rotina de trabalho. As coordenadorias de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo organizaram o seu o fluxo de trabalho para atender as demandas de cada setor. 

As equipes estabelecem contato por telefone, mensagens, e-mails e videoconferências. Outros serviços prestados a  comunidade também estão sendo realizados dessa forma, como retificação de editais (incubação e expansão das incubadas) lançamento de novos editais (pré-incubação e fit-empreende). Além disso, o setor de Empreendedorismo está trabalhando no planejamento das novas empresas incubadas. “Estamos fazendo treinamentos virtuais para os incubados, bem como o planejamento e o acompanhamento das empresas”, explica o coordenador de Empreendedorismo, Silon Procath.

Para o coordenador de Transferência de Tecnologia, Ândiel Ortiz, esta intensificação do uso de meios digitais seguem em aprimoração, para que as atividades não sofram prejuízos em eficiência. “Uma das principais ações da UFSM que contribuirá com as iniciativas atualmente limitadas, é a adoção institucional de processos eletrônicos, que está sendo implementada gradativamente, sob a coordenação dos seguintes setores da UFSM: Centro de Processamento do dados – CPD, Departamento de Arquivo Geral – Dag e Pró-Reitoria de Planejamento – Proplan”, ressalta. 

A Coordenadoria de Propriedade Intelectual mantém o contato com os pesquisadores e empresas, mesmo sem a possibilidade de reuniões presenciais. “Seguimos atentos aos prazos exigidos para cumprimento de cada tarefa”, explica o coordenador da Propriedade Intelectual,  professor Lucio Dorneles. 

 

Participe das atividades da Agittec

Muitas pessoas estão buscando cursos pela internet. Foi pensando nisso que a Agittec está promovendo diversas atividades voltadas ao empreendedorismo e gestão durante este período de crise. Confira a programação: 

Maio

18/05 às 21h –  Painel Agittec – Como agir em momentos de crise com Maurício Benvenutti- Plataforma: youtube – Inscrições no site do evento

26/05 às 19h – Show me the money – Passo a passo para estruturação de capital e captação de recursos com Mauricio Schneider – Plataforma: Google Meet (inscrições em breve).

Junho

02/06 Às 19h –  Startup Arena Jurídico com Rubem Corrêa da Rosa (PROJUR UFSM) –  Regime de Trabalho docente e participação em empresas  – o evento é destinado a professores e demais interessados que buscam esclarecimentos sobre a participação de professores em empresas – Plataforma: Google meet. (inscrições em breve). 

Texto: Luana Giazzon, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Ilustrações: Camila Santarem, acadêmica de Desenho Industrial, bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-1696

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes