Ir para o conteúdo AGITTEC Ir para o menu AGITTEC Ir para a busca no site AGITTEC Ir para o rodapé AGITTEC
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM oferece Bolsas de Inovação Tecnológica para resolução de demandas das empresas incubadas



O Programa Fit-Empreende, realizado numa parceria entre a AGITTEC (Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia) e a PRPGP (Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa), apoia à execução, de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação que detenham impacto tecnológico, industrial e aplicabilidade na resolução das demandas apresentadas pelas empresas incubadas na Pulsar e na ITSM, será lançado no dia 27 de maio no site da AGITTEC.

O Programa consiste no provimento de bolsas de iniciação tecnológica a projetos de inovadores com recurso proveniente do Fundo de Incentivo à Inovação e Tecnologia. Por meio do programa Fit-Empreende, as empresas incubadas buscam apoio na Universidade para solução de demandas tecnológicas específicas – também podem ser demandas relacionadas a mercado ou gestão. Os projetos são desenvolvidos sob orientação de um professor da Instituição, que trabalha em conjunto com um bolsista selecionado por ele e a equipe da empresa.

Os projetos devem ser inscritos por professores no Portal de Projetos da UFSM  e são avaliados por uma Comissão de Seleção e, posteriormente, aplicados nas empresas através de atividades de um aluno de graduação e/ou ensino técnico. 

Os professores interessados no Programa Fit-Empreende devem se manifestar por meio de uma carta de interesse (modelo disponível no anexo do edital) até o dia 01 de junho pelo e-mail agittec.ep@ufsm.br com assunto: CARTA DE INTERESSE Fit Empreende 2020 – EMPRESA “X”


Publicações Recentes