Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Processo de seleção para incubação de empresas na UFSM tem novo cronograma e nova modalidade para apresentação de propostas

As inscrições encerram em 29 de junho e as apresentações das propostas pode ocorrer de forma virtual



A Coordenadoria de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM retificou o edital das inscrições de empreendimentos para incubação na ITSM (Incubadora Tecnológica de Santa Maria) e na Pulsar Incubadora. Os interessados em participar do processo seletivo agora têm até o dia 29 de junho para se inscreverem e poderão apresentar as propostas de forma virtual as. O valor da inscrição é R$ 20,00. Confira o as informações completas no Edital N. 01/2020

Estão abertas vagas para incubação interna, para incubação coletiva e para empresas associadas. A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Já a incubação coletiva (Coworking), é destinada para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolverem projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da Agittec. Os empreendimentos terão acesso às estruturas de uso e serviços como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos. Para a modalidade de empresas associadas, não é necessário a instalação física na incubadora, mas receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos. 

As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

A Pulsar e a ITSM são gerenciadas pela Agittec da UFSM. O direcionamento dos empreendimentos para cada incubadora será feito pela comissão de avaliação.

Texto: Luana Giazzon, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Ilustração: Camila Santarem, acadêmica de Desenho Industrial, bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec)

Edição: João Ricardo Gazzaneo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-1740

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes