Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startups da UFSM são selecionadas para a maior exposição virtual de FOODTECHS da América Latina



No dia 12 de agosto, um evento virtual irá conectar as startups mais disruptivas na área de alimentos, a FoodTech Expo (https://foodtechexpo.com.br/). E a UFSM estará representada no evento através de quatro startups: Auftek Tecnologia, Algae-based, w3 Special Ingredients e Zeit – Portabilidade em Análises Químicas. O evento contará com audiência especializada, network nacional e internacional além da presença de mentores globais. Palestrantes internacionais como o Diretor de Inovação Global da Givaudan, Co-fundador da Peak Bridge Investimentos e o CEO do The Kitchen Hub estarão presentes, bem como o Secretário de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

A Food Tech Expo é organizada pelo Food Tech Hub Brasil (http://foodtechhub.com.br/), um dos maiores hubs globais de inovação na área de alimentos e que conecta diversos setores como empresas, universidades e investidores. O evento conta também com o apoio de entidades nacionais como a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Embrapa, Salvatelli, Sabores Urbanos e Veirano, além de parceiros internacionais como Eit, Foodvalley, New Frontiers in Food, The Good Food Institute, Fraunhofer, SP Ventures e PeakBridge.

A exposição é aberta a estudantes e profissionais que podem visitar o ambiente virtual que contará com os stands das startups e conhecer mais sobre as inovações trazidas para o mercado. Diversos produtos, processos e serviços disruptivos serão apresentados e que poderão impactar o setor de alimentos, passando desde o setor de produção e processamento de alimentos até novos ingredientes, gestão e comercialização. 

As startups da UFSM irão mostrar inovações na área de análise microbiológica rápida (Auftek Tecnologia, www.auftek.com/), ingredientes para aumento da saudabilidade de alimentos (w3 Special Ingredients, w3specialingredients.wixsite.com/website), análise da composição de alimentos em campo (Zeit – Portabilidade em Análises Químicas, zeitbr.com.br/) e alimentos à base de algas (Algae-based). Todas contam com a participação de alunos e docentes de Programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Elétrica e Química da UFSM. 

A participação das startups da UFSM na Food Tech Expo conta com o apoio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC), Food Tech Hub Brasil e também da Sabores Urbanos – Food Service (www.saboresurbanos.com.br/).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-1952

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes