Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup incubada na UFSM ganha Desafio no evento Agroinnovation

Evento buscava ideias inovadoras para o mercado agropecuário



A Zeit Portabilidade em Análises Químicas, empresa incubada na UFSM, ficou em primeiro lugar no Desafio de Startups promovido pelo Programa Agroinnovation, que apresenta propostas de ideias inovadoras para o mercado agropecuário. A final do programa aconteceu na última quinta-feira (27), em um evento online transmitido pela plataforma do Sebrae.

A ideia apresentada pela startup, já vem sendo trabalhada pela equipe. O foco da Zeit  é em tecnologia portátil no setor agro, atuando no mercado B2B (Business to Business), por meio de hardware e software que permitem realizar a análise química do leite no campo. Os dados são transmitidos via celular simultaneamente para uma plataforma de computação em nuvem, otimizando o processo por meio da comodidade, confiabilidade, agilidade e qualidade das análises realizadas. Todos os testes são identificados por hora e local de coleta realizada.

 O programa, que teve sua trajetória ao longo de um ano, proporcionou mentorias para as startups, workshops, imersões na realidade de propriedades rurais e fóruns. Neste período, o Agroinnovation conectou o agronegócio com pesquisa, tecnologia e inovação à produtores rurais e startups a fim de gerar novos negócios e soluções para o campo. Entre as 12 soluções inscritas, sete foram classificadas à final, em evento online de programação ao vivo, com estandes virtuais, palestra e pitchs das startups. 

Para o CEO da Zeit, Renan B. Pardinho, o programa é uma forma de reconhecimento do trabalho realizado pela startup “Era o que mais queríamos e precisávamos neste momento, oportunidades para mostrar nosso negócio pra sociedade e ajudar os produtores que, com certeza, terão muitos benefícios com nosso serviço. Continuamos acreditando em nossos sonhos e objetivos ”, destaca. 

A Diretora de Operações, Paula Dalla Vecchia, destaca a importância dos parceiros durante o Agroinnovation “queremos agradecer ao Sebrae, a Moove On e ao NúcleoX, pelo trabalho incrível que fizeram com as startups. E também a Agittec e toda equipe de empreendedorismo. O trabalho desenvolvido por esta equipe com as empresas incubadas, sem dúvida, faz toda a diferença  na nossa evolução e crescimento”.

Com visibilidade adquirida durante os dias do evento, agora a Zeit pretende difundir seu serviço entre os produtores do setor leiteiro para a análise da qualidade do leite na propriedade utilizando dispositivos portáteis. A startup também será tema de uma reportagem no site do Sebrae.

Conheça a Zeit e outras empresas incubadas na ufsm aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-2065

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes