Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Encontro virtual vai falar sobre o ambiente de inovação de Santa Maria e região

No dia 22 de setembro, a partir das 19h, acontece o evento virtual Meet InovaCentro. O tema desta edição será sobre o ecossistema de inovação de Santa Maria e como os recentes recursos captados podem ter impactos na região.

Os convidados desta edição são pessoas que estão trabalhando ativamente nesses ambientes de inovação e estão a frente de organizações em destaque na cidade.

Matheus Camargo é Gestor do Ambiente de Inovação da UFN, Contador formado pela mesma Instituição, empreededor e entusiasta de ecossistemas de inovação.

Silon Procath é ex-Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Central. Atualmente, atua como Coordenador de Empreendedorismo da AGITTEC UFSM. Também atua na estruturação do Parque Científico, Tecnológico de Inovação da UFSM. Possui experiência nas áreas de Empreendedorismo, Incubadora Tecnológica, Startups, Elaboração de Projetos, Captação de Recursos e Desenvolvimento Regional.

Tiago Sanchotene, trabalhou no governo do estado do RS, na secretaria de ciência e tecnologia desenvolvendo projetos de cidades digitais e modernização do sistema público, possui a Raptor – Engenharia e Inovação tecnológica, na qual trabalha com Telecomunicações e desenvolvimento de Hardware e Software. Atualmente é Diretor Presidente  do Santa Maria TecnoParque, diretor presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.

O medidor deste encontro será Fabiano Oliveira. Jornalista, comunicador e líder de programação e produto da Rede Atlântida no Rio Grande do Sul. Nos microfones, apresenta os programas Hashtag, ATL Pop Rock e Atlântida Hits. Está a frente de projetos como Point Atlântida e as coberturas realizadas pela emissora. É DJ, apresentador de eventos e convenções; e também realiza palestras.

O evento é uma promoção do InovaCentro e conta com apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec), Universidade Franciscana (UFN), Ambiente de Inovação iTec, Santa Maria Tecnoparque e Grupo RBS.  O evento é gratuito e será transmitido pelo canal da Agittec no YouTube.