Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Workshop virtual vai ensinar o passo-a-passo da criação de uma startup



Nos dias 5 e 12 de novembro, a partir das 13h30min, acontece o workshop virtual Startando uma Startup. O evento vai falar sobre o passo-a-passo da criação de uma startup e tem como objetivo desenvolver as competências e estimular o empreendedorismo. Serão abordados temas como a formação de um time multidisciplinar, a criatividade, a compreensão sobre validação de ideias, modelagem de negócios, MVP, ambientes inovadores, como criar um pitch e o universo das startups. 

 

O facilitador é o Flaviano Gastão Júnior, especialista em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios, CEO na F2 Gestão Empresarial e cocriador da Pequenas Causas Digital. Consultor e palestrante, atua no Ecossistema de Inovação desde 2005, qualificando startups em diversas regiões do país e é o criador da Metodologia FIVE para qualificar startups em 5 eixos (Empreendedorismo, Gestão, Capital/Finanças, Mercado e Tecnologia). Além disso, Flaviano é mentor e avaliador de diversos projetos.  

 

Dividido em dois módulos, o workshop vai iniciar com uma explicação do que é uma startup e como identificar oportunidades, problemas e ideias. Em seguida, será abordada a modelagem de negócios, a formação de um time multidisciplinar e a fase de teste da ideia. No final, Flaviano vai falar sobre ambientes inovadores, o dia a dia de uma startup, e criação de pitch (roteirização, tipos mais usados, o que priorizar, perfil dos investidores, etc).

O evento é uma promoção da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) através da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e conta com apoio do Sebrae e da Atitude Empreendedora. Tudo será transmitido gratuitamente pelo Google Meet, faça sua inscrição aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-2261

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes