Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Onze empreendimentos são certificados pelo Programa de Pré-incubação 2020



O Programa de Pré-incubação 2020 teve, ao todo, a participação de 17 empreendimentos, tendo 11 qualificados ao fim do processo. Neste ano o Programa ocorreu de forma online, o que possibilitou que pessoas de cidades distantes como Pelotas participassem. As aulas foram síncronas, mas todo o conteúdo ficou disponível para ser assististido de acordo com a preferência dos participantes.

Empreendimentos certificados:

A+ Espaços Didáticos

Agência Sinestesia

BioDos

Clica&Applica

E-ditais.com

Food Caps

Horty Fazendas Urbanas

Inocular

Morros Tec

Olá! Está tudo bem?

W3 Special Ingredients

 

Empreendimentos participantes:

Delivery Super

GoldTime

Laft 21

Mel do Sul

NITRO CC

Projeto Union

 

O Programa de Pré-incubação tem a finalidade de qualificar as propostas de negócio e projetos que tem o objetivo de tornarem-se empresas incubadas. O processo tem duração de 60h e testa a viabilidade dos empreendimentos, ou seja, verifica se há a capacidade de a ideia se tornar de fato uma empresa. Os participantes assistem módulos de diversas temáticas como modelo de negócio, pesquisa de mercado, projeto de vida, questões jurídicas e questões financeiras. 

 

Cada grupo tem um empreendedor de Santa Maria como mentor durante todo o processo e recebe opiniões e dicas de pessoas com experiência na área. Os modelos de negócio são apresentados para uma banca de avaliação, que orienta sobre o que está correto e o que precisa ser modificado no empreendimento. O Centro de Referência e Apoio à Novos Empreendimentos (Cerne) é o condutor dos processos da incubadora.

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Ilustrações: Camila Santarem, acadêmica de Desenho Industrial, bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-2322

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes