Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Workshop de avaliação das atividades dos bolsistas Fit Empreende acontece no fim de abril



Nos dias 28 e 29 de abril ocorrerá a avaliação das atividades dos bolsistas Fit-Empreende. O workshop inicia às 9h, via Google Meet, e tem como avaliadores Marcelo Trevisan, Roberto Bichueti, Enor Tonolli, George Canfield e Artur Gibbon. Serão avaliados 25 bolsistas, envolvidos em diversos projetos.

 

O Programa Fit-Empreende apoia a execução de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação com impacto tecnológico, industrial e aplicabilidade na resolução das demandas apresentadas pelas empresas incubadas na UFSM. O programa consiste na concessão de bolsas de iniciação científica e auxílio a projetos de inovação tecnológica, como recurso proveniente do Fundo de Incentivo à Inovação e Tecnologia, numa parceria entre a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP).

 

Por meio do Fit-Empreende, as empresas incubadas buscam apoio na universidade para solução de demandas tecnológicas específicas. Os projetos são desenvolvidos por um professor orientador, que trabalha em conjunto com um bolsista selecionado por ele. 

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Ilustrações: Camila Santarem, acadêmica de Desenho Industrial, bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3438

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes