Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec promove evento sobre empreendedorismo feminino com ênfase em agronegócio e tecnologias



No dia 27 de maio acontecerá o evento Mulheres Empreendedoras – Startups que unem o agronegócio à tecnologia. A transmissão começará às 19h, no canal do Youtube da Agittec, portanto não precisa de inscrição. O evento terá participação das empreendedoras Betania de Paula e Priscilla Veras, com mediação da professora Clarissa Stefani, do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina. 



Clarissa Stefani: Pós-Doutora e professora do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina. Professora no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Mestrado e Doutorado) e no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT). É líder do grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento, detentor de metodologias de mapeamento, ativação e orquestração de ecossistema, implantação e operação de ambiente maker, incubadoras, pré-incubadoras, espaços de inovação aberta, living labs com interação de startups e gamificação para a inovação. 

 

Betania de Paula: Graduada em Ciências Biológicas, Mestre em Agronomia (UFPel) e Doutora em Ciência do Solo (UFSM). Diretora Geral da Startup Performance Vegetal, que atua na área de nutrição de plantas e fertilidade do solo através de uma plataforma de diagnóstico nutricional online. Vencedora do Programa Doutor Empreendedor – Fapergs/SEBRAE 2020.

 

Priscilla Veras: Fundadora e CEO da Muda meu Mundo, a startup que conecta o Varejo com pequenos produtores, através de dados ESG para a criação de um supply chain sustentável. Desde 2016, tem gerado transformação no campo e nas cidades com sua experiência em Consultoria de Negócios de Impacto Sociais e Liderança, tanto para Organizações do Terceiro Setor, quanto para empresas do Segundo Setor. Desenvolveu programas socioeducativos de alto impacto para o Nordeste, bem como estruturou o plano de expansão da Organização no Brasil.

 

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec).

Ilustrações: Angela N. López U., acadêmica de Desenho Industrial e bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3533

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes