Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Auster é aprovada para a segunda etapa do maior programa de aceleração de startups da América Latina



A Auster, startup incubada na UFSM, foi aprovada para a segunda etapa do programa de aceleração do InovAtiva Brasil. O processo de é dividido em duas etapas: aceleração e conexão. Na primeira etapa, 385 empresas participaram de atividades de mentoria e capacitação empreendedora. Ao final do período, foi  realizado o InovAtiva Day, evento que apresenta cases de sucesso e reúne os empreendedores em salas de conexão. Na sequência, cerca de 160 soluções foram selecionadas para seguir para a segunda etapa. 

 

A etapa de aceleração ofereceu mentorias coletivas sobre vendas, valuation, equipe e  modelo de negócio em que todo o time da Auster pôde participar. Na etapa de conexão, as empresas terão mentorias individuais com mentores selecionados pelo programa em que tratarão de assuntos específicos. No caso da Auster, as mentorias serão sobre expansão do negócio, internacionalização e marketing. Essa etapa vai avaliar a empresa de forma mais profunda, visto que os empreendedores farão apresentações em formato de pitch para bancas avaliadoras. “É uma grande oportunidade para lapidarmos o negócio a partir dos feedbacks, deixando-o mais apresentável e interessante para investidores”, destaca o CEO da Auster, Saulo Penna Neto. 

 

Rodrigo Debus, um dos líderes do InovAtiva no Rio Grande do Sul, chama a atenção para a concorrência do processo. Segundo ele, das 160 selecionadas para a segunda etapa, 13 são gaúchas e 3 são de Santa Maria, dentre elas a Auster. “Fico muito feliz de ver Santa Maria conquistando esse espaço e tenho a expectativa de ver mais startups da cidade concorrendo no próximo ciclo”, comenta Rodrigo. O ciclo 2021.2 está com inscrições abertas até o dia 19/07. Inscreva-se aqui

 

 

A Auster oferece serviços em agricultura de precisão utilizando drones e sensoriamento remoto. O foco da startup é a nutrição de plantas, especificamente com nitrogênio, que hoje é o fertilizante mais utilizado na agricultura. Saiba mais.

 

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec).

Ilustrações: Angela N. López U., acadêmica de Desenho Industrial e bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3633

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes