Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup incubada na UFSM oferece serviços de TI para empresas de pequeno, médio e grande porte



No episódio desta semana, o Programa Inovação Além do Arco apresenta a Syntesis IT, startup incubada na UFSM. A Syntesis pertence ao Grupo Voalle e está localizada junto ao Parque Tecnológico da Universidade. 


A Syntesis IT trabalha com soluções de tecnologia e infraestrutura, tendo como objetivos o atendimento das demandas do mercado na área de Tecnologia da Informação (TI) e a gestão da Unidade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Grupo Voalle. Visando levar as melhores soluções do mercado para seus clientes, a empresa tem em seu portfólio produtos e serviços como: virtualização de servidores, infraestrutura para hospedagem de servidores, servidores RADIUS de alta disponibilidade, e-mail e comunicador corporativo, hospedagem de sites, e projetos customizados. Além disso, a Syntesis IT é parceira de empresas referência no mercado, como SOPHOS, RedHat e RocketChat.


O CEO do Grupo Voalle, Gilnei Engelmann, conta que a localização da sede junto à universidade é estratégica. “Nosso propósito é criar um ecossistema colaborativo entre empresas incubadas na UFSM e a comunidade acadêmica, evoluindo produtos e soluções por meio do compartilhamento de conhecimentos e parceria com professores, pesquisadores e alunos da Universidade, impulsionando nossa região como referência no Estado na área de TI”, destaca Gilnei.  


Empresas de todos os tamanhos utilizam recursos de TI, do celular usado para contatar clientes até a locação de espaço em data centers. Segundo o CEO da Syntesis IT, Eduardo Cargnelutti, os recursos mais utilizados são de infraestrutura (equipamentos, softwares, redes e instalações que garantem o funcionamento dos serviços). Ele destaca que a infraestrutura de TI disponibilizada para os colaboradores e clientes tem impacto direto sobre a comercialização dos produtos e serviços, bem como sobre a satisfação dos clientes. “Com a pandemia, dispor de recursos de tecnologia para operar deixou de ser luxo e passou a ser necessidade. Com o trabalho remoto e o crescimento do e-commerce, até mesmo os pequenos negócios precisaram acelerar em direção à transformação digital”, complementa Eduardo. 


A Syntesis IT trabalha nessa direção, buscando as melhores soluções e inovando constantemente para atender as demandas dos clientes, sejam eles empresas de pequeno, médio ou grande porte. A startup possui um portfólio de serviços personalizado para todos os tipos de empresa. Para conhecer mais sobre a Syntesis IT, clique aqui


Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3645

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes