Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Empresas graduadas pela UFSM conquistam cada vez mais reconhecimento no mercado



A Cowmed e a Gestão DS, ambas empresas graduadas pela UFSM, vêm ganhando destaque em diferentes frentes. Recentemente, a CowMed foi selecionada como uma das 101 melhores empresas brasileiras de tecnologia e bancos de dados pela revista britânica Data Magazine. Já a Gestão DS, foi selecionada para participar do programa de aceleração da Endeavor, que apoia empresas com modelo de negócios altamente escalável, ou seja, com potencial de impacto econômico e social.

 

A partir dos dados extraídos das plataformas Crunchbase e Semrush, a Data Magazine publicou um artigo que menciona a Cowmed como uma das 101 melhores empresas brasileiras de Big Data. A revista frequentemente publica rankings semelhantes de diversos países. Para o sócio-fundador da empresa, Leonardo Guedes, a menção é motivo de orgulho para os colaboradores. “Essa colocação se deve à quantidade de dados que nós temos e à inteligência artificial em que a gente trabalha desde o início. O investimento que sempre fizemos em tecnologia agora nos dá esse retorno do mercado e de quem o analisa”, conta Leonardo. 

A Cowmed é uma empresa de serviços agrícolas de soluções tecnológicas em saúde, nutrição e reprodução para gado leiteiro. A startup trabalha com coleiras para monitoramento do comportamento de vacas, com o objetivo de facilitar o trabalho do produtor. Este, tem a possibilidade de receber informações e alertas sobre o seu rebanho no software ou no aplicativo oferecidos pela empresa.

 

O programa de aceleração da Endeavor, o Scale Up, seleciona empresas que cresceram pelo menos 20% ao ano por três anos consecutivos em faturamento, número de pessoas empregadas ou outras métricas específicas referentes ao setor onde atuam. O objetivo do programa é auxiliar as startups a encontrarem o caminho para crescer 10 vezes nos próximos 2 anos. Para isso, as empresas contam com mentores que são empreendedores que já passaram por esse processo em suas empresas. O programa dura, em média, cinco meses e esta edição terá encontros 100% remotos. 


Os empreendimentos selecionados são de diversas regiões do Brasil e pertencem a diversos setores. A Gestão DS é uma das nove empresas gaúchas selecionadas e pertence ao setor Enterprise Software & Services.

 

A Gestão DS oferece um software de prontuário eletrônico para clínicas médicas, com módulos integrados de gestão, marketing e CRM. A plataforma tem entre suas funcionalidades: marcação online e confirmação automática de consultas, prontuários eletrônicos totalmente personalizáveis, organização das finanças, ranqueamento de pacientes e envio de e-mails automáticos. 

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec).

Ilustrações: Lucas Dalcin Matte, acadêmico de Desenho Industrial e bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3693

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes