Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec e empresas incubadas participam de evento sobre a cultura da soja na Cotrirosa



 

Na semana passada, a Agittec e as startups incubadas na Pulsar – Incubadora da UFSM, Bioagreen e Cropsteam participaram de um evento na Cooperativa Tritícola Santa Rosa (Cotrirosa). O evento, que tratou da cultura da soja, foi organizado pelo professor do Centro de Ciências Rurais da UFSM, Jerson Guedes. 

 

 

Apresentação das Incubadoras da UFSM

 

 

No início da manhã, o Coordenador de Empreendedorismo da Agittec, Silon Procath, falou sobre as ações de fomento da UFSM. Em seguida, a Bioagreen, que está em tratativas para fechar uma parceria com a Cotrirosa, apresentou seus métodos de trabalho e de suporte, seus programas de serviços e abriu uma interface para interação com as necessidades da cooperativa. 

 

Durante o evento, a Crops Team lançou a Best Cultivar, solução digital que auxilia produtores e técnicos a definir a melhor cultivar de soja para cada lavoura. Segundo o CEO Michel Rocha da Silva, até então não existia nenhum aplicativo capaz de calcular o ciclo agronômico ótimo para cada local e para cada cultivar de soja. “Através do Best Cultivar o produtor vai poder se planejar para que todas as cultivares sejam semeadas no período ideal”, explica Michel.  

 

O professor Alencar Zanon Júnior, do Departamento de Fitotecnia da UFSM, encerrou o evento com uma palestra para a equipe de engenheiros agrônomos da Cotrirosa. O tema foi a interação entre a genética, o ambiente, o manejo e o produtor nas lavouras de soja. 

 

Segundo o Gerente Técnico da Cotrirosa, Jairton Dezordi, a cooperativa considera de extrema importância a aproximação com as universidades, que são responsáveis pela geração de tecnologia. “Como cooperativa, nós temos o compromisso de fazer esse trabalho de extensão rural, entre o produtor e as fontes geradoras de tecnologia. Nós temos muitos bons professores dentro das universidades que podem fazer trabalhos que atendam as demandas que nós temos no campo”, conta Jairton.  

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3748

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes