Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup incubada na UFSM desenvolve insumos agrícolas com alta tecnologia



O episódio de hoje da terceira temporada do Programa Inovação Além do Arco apresenta a Bioagreen, startup incubada na UFSM. A empresa desenvolve insumos agrícolas com alta tecnologia, baseada nas demandas da agricultura brasileira, alinhada com os avanços da ciência mundial e consolidada em pesquisa e desenvolvimento local.

A partir da experiência de especialistas de áreas distintas, de clientes, cooperativas, revendas e produtores, a Bioagreen desenvolveu sua linha de produtos para atender às principais demandas dos agricultores. Com tecnologia que prioriza o alto desempenho, a segurança dos usuários e consumidores, cuidando da sustentabilidade do ambiente de produção, o resultado desses esforços é o crescimento, a proteção de plantas e o aumento da produtividade aliado ao cuidado com o meio ambiente.


A estrutura da Bioagreen está construída sobre três pilares de atuação. Através da UFSM, com sua matriz localizada no Parque Tecnológico da universidade, a empresa tem suporte científico garantido. O segundo pilar é formado pelos Laboratórios de Biotecnologia Agrícola e o Laboratório de Manejo Integrado de Pragas da UFSM, onde são realizadas parte das pesquisas da empresa. Por fim, o terceiro pilar é a estação experimental AGRUM Agrotecnologias Integradas, localizada no Distrito de Palma, que garante a validação de campo de todos os produtos.


O portfólio da empresa consiste em produtos como adjuvantes, fertilizantes bioativadores, indutor de mobilidade de insetos, inseticidas à base de baculovirus e agentes microbiológicos para promoção do crescimento vegetal, otimização do uso de fertilizantes e controle de doenças. A Bioagreen iniciou suas operações gerando resultados para produtores rurais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e está em processo de expansão para outros estados. Clique aqui para saber mais sobre a empresa.  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3809

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes