Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheça as empresas selecionadas no último Edital de Incubação



No último dia 06 de abril, foi divulgado o Resultado Final com as empresas aprovadas na segunda rodada do Edital 01/2021 para incubação de empresas. O Programa de Incubação contempla a fase em que o empreendimento deixa de ser ideia e passa a ser uma empresa, podendo ser uma incubação interna ou externa. Durante o programa, os empreendedores utilizam a infraestrutura e os serviços de apoio científico e tecnológico e de suporte operacional oferecidos pela incubadora.

O processo de incubação tem como objetivo fortalecer e preparar as empresas através do planejamento e do monitoramento, realizando as orientações necessárias para a estruturação e a sobrevivência no mercado. Saiba mais sobre as empresas aprovadas:


Agrokapital
Como apoio tecnológico, a empresa está construindo o projeto de P&D com a UFSM, que participa do desenvolvimento por meio do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Sistemas e Complexidade liderado pelo Prof. Eduardo Burger que coordena projetos que envolvem análise de risco, inteligência artificial, entre outras tecnologias portadoras de futuro.

Animus
A Animus Saúde Integrada visa facilitar o acesso à atenção primária em saúde por meio do uso de uma plataforma virtual para teleatendimentos com profissionais da saúde de forma integrada e personalizada. Os profissionais médicos, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos prestarão um atendimento integrado com foco no paciente e sua qualidade de vida por meio da elaboração de um plano de cuidado em conjunto com o indivíduo.

Auftek Tecnologia
A Auftek Tecnologia é especializada no desenvolvimento de instrumentação para análises microbiológicas. A principal área de atuação é a indústria alimentícia, na qual desenvolve uma solução capaz de reduzir o tempo de análises microbiológicas de dias para horas, diminuindo perdas, automatizando e simplificando a análise com um diagnóstico rápido e preciso.

AVMB P&D
A AVMB P&D é uma iniciativa de estruturar um spin-off (transformação de setor ou área em empresa individual) e transformar a área de Pesquisa e Desenvolvimento da AVMB Soluções em TI em uma empresa individual com foco e missão de produzir tecnologias inovadoras. O principal produto da AVMB P&D é o desenvolvimento de novas tecnologias aplicáveis em sistemas consolidados da AVMB Soluções em TI (Empresa Matriz) e em outras necessidades de softwares de mercado comercializados como serviços ou plugin.

Biô
A Biô, é uma FoodTech desenvolvida com o propósito de ofertar produtos saudáveis à base de biomassa de banana verde, disponibilizando produtos saborosos e inclusivos.

BrazucaVerse
A BrazucaVerse é um ambiente de realidade virtual nacional para o metaverso. Este ambiente permitirá a experiência de imersão para seus usuários, explorando a participação das empresas, interações sociais, chat por voz, criação de avatares e atividades de lazer por meio da utilização de óculos de realidade virtual. Além disso, o ambiente oferecerá uma plataforma de marketplace para diferentes itens digitais por meio de tokens não fungíveis, também conhecidos como NFT (do inglês, non-fungible token). A BrazucaVerse visa contribuir para a consolidação do metaverso no território nacional ao possibilitar que diferentes nichos de mercado possam oferecer seus produtos e serviços por meio desta plataforma.

Get Commerce
A Get Commerce é o e-commerce mais simples e seguro para lojistas físicos e marcas próprias venderem pela internet. Por meio de uma plataforma e-commerce completa, super conectada e sem, com uma operação única, inteligência artificial embarcada e sincronizada com o seu sistema de gestão, economizando tempo e trazendo maior facilidade.

Lupora
A Lupora é uma empresa que visa, principalmente, o fornecimento de serviços de reconhecimento facial bovino. A solução proposta é validada por meio de uma prova de conceito (PoC), em ambiente real de aplicação, mas que, até o momento, conta apenas com capacidade de processamento off-line. A PoC trouxe resultados de desempenho melhores que os obtidos com as soluções de mercado atuais — brincos e etiquetas de RFID.

Mercatto Abbraccio Smart
A Mercatto Abbraccio Smart oferece praticidade, comodidade e segurança a moradores de condomínios e colaboradores de empresas públicas e privadas por meio da instalação de micromercados autônomos. A venda de sistema para micro Market e venda de franquia são os principais canais de distribuição da empresa.

Olive Plus
A Olive Plus é uma AgFoodTech posicionada como Waste Management, que tem como seu core business o reaproveitamento do bagaço de oliva de forma sustentável para produção de diferentes produtos. O ponto forte e grande diferencial é a oferta de alternativas para o tratamento do bagaço de oliva.

Pulveriza
A Pulveriza é uma agtech inserida no mercado da produção de alimentos, com foco no segmento ligado a tecnologia de aplicação, tendo como inovação tecnológica o desenvolvimento de um aplicativo para correta mistura de produtos no tanque de pulverização utilizado para controle fitossanitário nas lavouras.

Software Energia Solar
A Software Energia Solar desenvolve uma plataforma para o gerenciamento de empresas prestadoras de serviço de instalação de usinas solares. Esta plataforma consiste em uma solução em nível de software que facilita o processo de prestação de serviço como um todo deste tipo de empresa, envolvendo a criação de orçamentos, vendas, projeto elétrico, instalação e pós-venda. Além disso, a ferramenta ainda contará com módulos específicos sobre o setor financeiro, estoque, gerenciamento de clientes e recursos humanos.

SuperFacil
A SuperFacil se propõe a desenvolver um aplicativo para aumentar o processo de vendas de supermercados. Esta ação consistirá em uma solução em nível de software que facilitará a oferta de produtos dos supermercados por meio de um aplicativo, permitindo ao cliente comprar os itens que necessita e receber os produtos na sua residência ou apenas retirar no mercado.

TUO
A TUO é um banco digital que tem o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do desenvolvimento local. O objetivo da empresa é buscar sempre o crescimento econômico e social da comunidade em que estão inseridos. Por isso todas as ações seguem estes princípios, seja na inovação para fomentar o comércio local como o programa de cashback que visa o aumento da atratividade e o mapa de estabelecimentos que amplifica a visibilidade, nas operações de crédito e em todas as funções de um banco digital completo sem taxas. Além da inovação na funcionalidade, o “fazer o bem”, em um clique, onde os clientes podem ajudar uma entidade beneficente através da solução de doação digital com o valor que quiser.

Zibber
A Zibber é uma empresa de tecnologia com foco no desenvolvimento de soluções na área educacional. O principal produto da empresa atualmente é o Kit Robótica com Zr16, uma plataforma de ensino de robótica educacional que acompanha um curso completo para utilização em sala de aula, além de material prático.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4073

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes