Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM divulga carta-convite para participação da Chamada FINEP de Laboratórios de Prototipagem



A Pró-Reitoria de Pós Graduação (PRPGP) e a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC), tornam público a carta-convite referente a chamada pública para seleção de minutas / grupos de pesquisadores interessados em compor a proposta institucional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

O edital diz respeito à concessão de recursos financeiros destinados a laboratórios abertos de prototipagem e espaços compartilhados. Os interessados poderão submeter propostas no valor de até 2 milhões de reais. A avaliação será com base em critérios como capacidade de utilização multiusuária, apoio a projetos de inovação tecnológica de startups, geração de receitas, atração de investidores, perenidade da existência do laboratório aberto de prototipagem.

 

Somente as Minutas submetidas, conforme consignado na Carta-Convite, estarão aptas a concorrer como um dos projetos que vão compor a proposta institucional da UFSM. A UFSM como executora proponente poderá submeter até duas propostas na Chamada FINEP 01/2022, sendo uma delas a partir da seleção desta carta-convite e a outra relacionada ao laboratório de prototipagem das empresas incubadas do Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia da UFSM.


Para mais informações sobre as inscrições, os interessados deverão acessar o link do edital. A data limite para o envio da Minuta está em vigor até o dia 02/05/2022.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4135

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes