Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Delegacia da Receita Federal de Santa Maria realiza visita às instalações da Agittec



Na segunda-feira,  dia 25/04, a Delegacia da Receita Federal de Santa Maria visitou a sede da Agittec, no Parque Tecnológico da UFSM. O intuito da ida foi iniciar uma conversa de aproximação entre a Receita Federal e a agência, na área relacionada à educação fiscal.

 

Foram visitar a Agittec o delegado e auditor fiscal Alexandre Zorzo Righes; João Flávio Chave, responsável pelo Depósito de Mercadorias e Veículos Apreendidos; e Paola Pochmann, assistente administrativo e responsável pela Cidadania Fiscal. Dentro da agência, houve uma reunião para alinhar os interesses e começar uma parceria com a Delegacia da Receita Federal de Santa Maria, para que possa integrar conhecimento dentro dos programas de empreendedorismo. 

 

A visita também serviu para criar a possibilidade dos servidores da Delegacia da Receita Federal irem até a agência para darem palestras e capacitações. Os assuntos das palestras oferecidas seriam importação e exportação, e sobre tributação e funcionamento do sistema tributário para empresas. Segundo Paola, foi conversada também sobre a chance da destinação de materiais apreendidos pela Receita Federal durante seu contrabando e descaminho. Além da visita à sede da agência, também foi realizada uma ida para conhecer a incubadora Pulsar e a empresa Zeit. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4167

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes