Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Pré-Incubação da Agittec está com inscrições abertas



O Programa de Pré-Incubação das Incubadoras da UFSM está com inscrições abertas até o dia 31 de maio. A edição de 2022 acontecerá de forma híbrida. O programa apoia e prepara empreendedores que têm ideias inovadoras com potencial de negócio na fase que antecede a criação da empresa. Será cobrada uma taxa de inscrição por projeto inscrito, no valor de R$30,00 (trinta reais).

 

A pré-incubação é uma fase destinada à validação de ideias dos projetos, voltadas ao planejamento e constituição da empresa e a possibilidade da criação de possíveis negócios. Para isso, a Agittec analisa a sua viabilidade técnica e econômica, bem como o perfil dos novos empreendedores. O objetivo do edital é incentivar a elaboração de plano de negócios para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, com a aplicação de conhecimentos técnico-científicos em produtos e serviços de alto valor agregado, nas áreas do conhecimento existentes na UFSM.

 

Os selecionados para o programa terão acesso a treinamentos, oficinas, cursos e palestras, além de assessorias nas áreas tecnológica, comercial e de gestão. O programa é um networking que reúne grandes personalidades do ambiente empresarial. Durante a pré-incubação ocorre a validação dos projetos, voltada ao planejamento e constituição do empreendimento. Nesse processo, analisa-se a viabilidade técnica e econômica de cada negócio.

 

Atividades desenvolvidas durante o programa:

 

  • Oficinas de Canvas (do modelo de negócio, da proposta de valor e da empatia);
  • Palestras (psicologia empresarial, manual prático sobre o jovem empreendedor, estratégias para um negócio inovador, como estruturar um pitch matador e escalável, etc);
  • Rodas de conversa (com representantes das empresas incubadas sobre modelos de negócios de uma startup);
  • Apresentação de planos de negócios;
  • Minicursos (estruturação da empresa, análise de mercado, plano de marketing, construção de cenários, plano operacional, planejamento jurídico e estratégico);
  • Mentorias.

 

Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato pelo e-mail agittec.ep@ufsm.br.

Escrito e revisado por Luka de Andrade Santos – Bolsista da Secretaria Executiva.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4171

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes