Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM divulga chamada pública para criação de redes ICTs



A Pró-Reitoria de Pós Graduação (PRPGP) e a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC), tornam público a carta-convite referente à CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/PROGRAMA FINEP 2030 – Rede de ICT – 01/2022. O objetivo da chamada pública é reunir minutas / grupos de pesquisadores interessados em compor a proposta institucional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

 

O edital diz respeito a seleção de propostas em nível nacional para o estímulo, orientação e promoção da criação de rede de ICTs, que possam atuar nos segmentos de segurança veicular, proteção ao meio ambiente, eficiência energética e qualidade de veículos automotores terrestres e autopeças. As ações deverão estar alinhadas com os desafios da indústria e o desenvolvimento das novas tecnologias de manufatura avançada. As redes de ICTs devem atuar desde a otimização das condições de produção existentes, além de aprimorar a qualidade dos produtos, contribuir para competitividade e introduzir na empresa a cultura da inovação. Para isso, também busca o desenvolvimento de novos produtos para garantir o posicionamento adequado das empresas no mercado e o seu crescimento.

 

Somente as Minutas submetidas, conforme consignado na Carta-Convite, estarão aptas a concorrer como um dos subprojetos que vão compor a proposta institucional da UFSM. Cada subprojeto deverá ter um valor mínimo de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), e a proposta institucional da UFSM deve ter um valor máximo de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

 

Para mais informações sobre as inscrições, os interessados deverão acessar o link do edital. A data limite para envio da Minuta é até o dia primeiro de julho (01/07).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4304

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes