Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Pré-Incubação bate recorde de inscritos em 2022



O programa de Pré-Incubação de 2022 bateu recorde de projetos inscritos. Foram mais de 47 projetos, número expressivo em relação aos últimos anos. Em 2021 e 2020 tiveram o mesmo número de inscrições: 13. Esse número mostra um aumento de 261,54% de inscritos no programa de Pré-Incubação da UFSM. 

 

O Programa de Pré-incubação da Universidade Federal de Santa Maria objetiva apoiar e preparar os empreendedores que tenham ideias inovadoras com potencial de negócio, na fase que antecede a criação da empresa. O programa é de grande importância no processo de estímulo ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, e consequentemente na criação e consolidação de empresas inovadoras capazes de fomentar a economia do conhecimento nas regiões de abrangência da UFSM. 

 

Responsável pela incubadora tecnológica, Anderson Paim enfatiza que, além da forte campanha de divulgação do programa, o aumento exponencial de inscrições indica um interesse maior da comunidade da UFSM e da cidade de Santa Maria na área de empreendedorismo e inovação. 

Na fase de Pré-Incubação, os candidatos poderão utilizar ambientes compartilhados, recebendo um conjunto de treinamentos, tutoria, assessorias e serviços. É uma fase destinada à validação de ideias dos projetos, voltada ao planejamento e constituição da empresa e a possibilidade da criação de possíveis negócios analisando a sua viabilidade técnica e econômica, bem como o perfil dos empreendedores.

Para saber os projetos que foram homologados na Pré-Incubação, acesse o edital recém lançado no site da Agittec. 


Texto de Luka de Andrade Santos 

Imagem de Lucas Dalcin

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4308

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes