Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Superintendente do Parque Tecnológico da UFSM participa de evento ELI SUMMIT em Recife



A Superintendente do Parque de Ciência, Inovação e Tecnologia da UFSM, Maria Daniele Dutra, participou do ELI Summit em Recife, no estado de Pernambuco. O evento aconteceu do dia seis (06) até o dia dez (10) de junho. O ELI Summit é uma conferência que busca promover conexões entre ecossistemas locais de inovação no Brasil com ecossistemas inspiradores internacionais.  

 

O evento foi voltado para instituições de pesquisas, mecanismos de inovação como incubadoras, aceleradoras, espaços makers, agências de fomento, parques tecnológicos, Investidores Anjos e Governos Locais. O propósito do ELI Summit é estimular novas visões, perspectivas e conexões que sejam capazes de acelerar o surgimento e desenvolvimento sustentável de ecossistemas locais de inovação no Brasil.

 

A Superintendente do Parque Tecnológico da UFSM conta que o evento serviu como abertura para conexões e parcerias com importantes ecossistemas de inovação e empreendedorismo do Brasil e do mundo. “Nessa oportunidade, o projeto do Parque Tecnológico da UFSM pôde ser apresentado ao Guru mundial da inovação Hitendra Patel e Anna Tórz, coordenadora internacional de apoio à incubação e aceleração de startups na Europa”, completa. Segundo Maria Daniele, essas oportunidades abrem espaço para troca de ideias das metodologias de desenvolvimento de negócios já validadas a nível mundial.

Foto da Comitiva RS no ELI Summit 2022

A programação dos três dias incluiu palestras, painéis e workshops de cases e tendências futuras de ecossistemas. Além disso, o evento foi marcado pelo matchmarking entre ecossistemas e especialistas interessados em trocas de experiências para fechamento de negócios e parcerias. 

 

Durante o ELI Summit, os participantes puderam experienciar uma imersão em ecossistemas inovadores com especialistas do Brasil e do mundo, proporcionando troca de experiências, geração de novas perspectivas e soluções para suas regiões. No evento foram realizadas negociações e acordos de cooperação nacionais e internacionais entre os integrantes.

 

Para Maria Daniele, a participação do Parque Tecnológico da UFSM no evento foi inspiradora, estimulando a busca de novas visões e perspectivas, metodologias, insights e feedbacks para desenvolver um ecossistema forte, duradouro e de impacto social e econômico.

 

Texto escrito e revistado por Luka de Andrade Santos – Bolsista de Comunicação da Agittec

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4312

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes