Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM apoia o projeto Nitro Boost Academy

Desenvolvido pela Nitro e Liga Ventures, o projeto é uma oportunidade para tecnologias do setor agropecuário.



A UFSM está apoiando por meio da Agittec, Pulsar Incubadora e Parque Tecnológico, o projeto Nitro Boost Academy, que está com inscrições abertas até domingo (18/09). 

O projeto surgiu da parceria entre Nitro e a Liga Ventures, e visa o desenvolvimento de ideias e tecnologias desenvolvidos em universidades e centros de pesquisas que tenham como foco a área de biotecnologia do setor agropecuário.

Para os projetos selecionados, visualiza-se inúmeras possibilidades de desenvolvimento, como o acesso a toda infraestrutura da Nitro, auxílio de especialistas em questões jurídicas, mailing de contatos da empresa, apoio da rede de mentores da Nitro e outros benefícios.

A Liga Ventures é a maior rede de inovação da América Latina, conectando empresas e ecossistemas de inovação para a realização de programas de aceleração e de intraempreendedorismo e estudos de mercado. Essa visão, alinhada à perspectiva da Nitro de que desenvolve soluções de impacto na vida da cidade e do campo, possibilitou o nascimento do projeto.

A timeline do Nitro Boost Academy se estende das duas inscrições, de 11/08 até 18/09, seguindo para avaliação e seleção dos dias  19/09 ao 17/10.

Seu encerramento ocorre no evento de apresentação, em 11 de novembro.

 

Texto: Paola Jung, jornalista colaboradora do PICT-UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4499

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes