Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

UFSM e CRNS fecham acordo para automatização da modelagem de carbono e gases de efeito estufa em agroecossistemas

Foi aprovado o acordo entre a UFSM e a empresa CRNS no dia 29 de julho. O título do projeto é “Automatização da modelagem de carbono e gases de efeito estufa em agroecossistemas”,  a ser realizado pelo Departamento de Solos da Universidade. O projeto é coordenado pelo professor Ricardo Bergamo Schenato, docente no Departamento de Solos da Universidade Federal de Santa Maria.

A Cerensa P & D é uma empresa que  busca uma solução que unifique todos os módulos de sustentabilidade. Dessa forma, a empresa projetou uma plataforma para atender clientes desde pequeno porte até grandes corporações que necessitam processar volumes elevados de informações e gerenciar operações distribuídas. Diversas ferramentas são disponibilizadas nesta plataforma e possuem integração entre si, no intuito de permitir a construção de indicadores, cálculo de performance, impacto ambiental, inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e construção de diferentes reportes de transparência socioambiental.