Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Servidores da Agittec realizam palestra no EATI 2022 em Frederico Westphalem

A Coordenadora de Empreendedorismo da Agittec, Carmen Rosa, juntamente com o Chefe do Núcleo de Prospecção e Valoração, Daniel Arenhardt, estiveram presentes no XIII Encontro Anual de Tecnologia da Informação (EATI 2022). O evento é realizado pela Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha, também de Frederico Westphalen.

O EATI busca proporcionar um momento de aprendizado e reflexão envolvendo temas relacionados à Tecnologia da Inovação, oferecendo palestras e minicursos aos participantes. Na edição de 2022, houve diversas intervenções com profissionais e pesquisadores de diferentes empresas. Além disso, empresas de TI da região e professores da comissão organizadora também participaram da troca de conhecimento e de experiências.

Uma das palestras do evento foi ministrada pelos servidores Carmen Rosa e Daniel Arenhardt, que receberam o convite para aprofundar as temáticas relativas à inovação e empreendedorismo no ambiente de TI. Carmen e Daniel apresentaram as oportunidades de interação com a Agittec, assim como as oportunidades da Incubadora Tecnológica, Parque Tecnológico da UFSM (InovaTEC) e os ambientes de inovação da Universidade. Mais especificamente, o servidor Daniel Arenhardt abordou as temáticas: projetos de pesquisa e desenvolvimento, Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e as oportunidades de interação da academia nestas áreas. Já a professora Carmen Rosa abordou conceitos de inovação e empreendedorismo e sua relação dentro da universidade, fazendo com que os alunos entendessem que há diversas oportunidades de interação das áreas tecnológicas dentro da incubadora, sejam elas de estágio ou bolsas, por exemplo.

Os servidores da Agittec agradecem aos organizadores do evento pela oportunidade de participação no XIII EATI e se colocam à disposição do campi de Frederico Westphalen para apoiarem iniciativas como esta, que colaboram na disseminação da cultura empreendedora e inovadora de nossa Instituição.

Texto por Luka de Andrade – Bolsista de Comunicação da Agittec

Fotos – Reprodução