Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Fundação de Apoio Fundep realizou visita a UFSM para atendimento e esclarecimento de dúvidas

Nos dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, a Universidade Federal de Santa Maria recebeu a  Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), vinculada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e contratada pela UFSM desde 2020. O encontro aconteceu no Espaço Coworking da Pulsar no Prédio 2.

A visita da Fundação serviu para o alinhamento de algumas demandas e atendimento aos pesquisadores da universidade, como dúvidas referentes à operacionalização de projetos que envolvem captação de recursos financeiros externos.

A Fundep e a UFSM já trabalham em conjunto há dois anos e a base dessa relação foi construída na busca de soluções dos projetos. Dessa forma, o processo de gestão da Fundação faz com que estejam atentos às necessidades dos coordenadores e equipes para que o foco seja o objetivo final de cada um de seus projetos. A partir da escuta e do aprofundamento das necessidades, a Fundep consegue entender que a aproximação física e a materialização desse contato, que na maior parte do tempo é digital, acaba por demonstrar uma preocupação de  maior proximidade.

Ana Luiza, analista de projetos da Fundep, nos conta o motivo da vinda até a UFSM: “O olho no olho ainda é muito mais forte do que qualquer e-mail bem redigido e o reflexo disso pode ser sentido na execução dos projetos. Até a capacidade de fixação de uma instrução ou um alinhamento constitui um registro mental mais forte”.

Texto por Luka de Andrade – Bolsista de Comunicação da Agittec

Revisão por Débora Tamiosso – Comunicação Agittec