Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Publicado: 17 julho 2019 - 11:12 | Última modificação: 17 julho 2019 - 11:17

TRANSFORMANDO CONHECIMENTO EM INOVAÇÃO - O CASO INOVA UNICAMP

TÉCNICO-CIENTÍFICOS

Salão Imembuí - 2º andar Reitoria UFSM - Santa Maria
16/08/2019 09:00 - 16/08/2019 11:00

Descrição

No dia 16 de agosto, a Universidade Federal de Santa Maria receberá a visita do diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, Professor Newton Frateschi. Ele irá ministrar a palestra “O papel das universidades em criar e fomentar ecossistemas econômicos com base no conhecimento, inovação e empreendedorismo – o Caso Inova Unicamp”.
O Professor Newton C. Frateschi é o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp. Foi diretor do Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas. É mestre e PhD em Engenharia Eletrônica pela University of Southern California e bacharel e mestre em Física pelo IFGW Unicamp.
Frateschi também é pesquisador do CNPq e autor e coautor de mais de 100 artigos científicos e de várias patentes internacionais, principalmente nas áreas de optoeletrônica e fotônica.
O evento é gratuito e será no Salão Imembuí (segundo andar na Reitoria), a partir das 09h. Os lugares são limitados conforme a capacidade do local.

Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia

Av. Roraima - 1000 - Camobi