Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TV Alesp apresenta o programa INCLUSIVE, e fala sobre o turismo acessível



A TV ALESP leva ao ar, todos os dias, em 24 horas ininterruptas, uma programação voltada para a população paulista, pelos canais 66 da TVA e 13 da NET. Agora inicia uma nova serie de programa chamado INCLUSIVE, onde Julie Nakayama entrevista pessoas para debater questões relacionadas à inclusão. Ricardo Shimosakai foi o profissional convidado para falar sobre o turismo acessível. Diretor da Turismo Adaptado desde 2004, Ricardo trabalha a questão da acessibilidade e inclusão no lazer e turismo.

Pontos importantes foram citados como a diversidade que é composta, os turistas que procuram viajar, e a necessidade de um planejamento para se obter um resultado satisfatório, e não somente ações isoladas. Ricardo também critica a falta da oportunidade de escolha na hora de reservar um quarto de hotel ou uma poltrona em um teatro, pois apesar deles terem diferentes tipos de categorias, nem todas elas possuem acessibilidade.

Depois são apresentados produtos e serviços acessíveis da cidade de São Paulo, relacionados à atividade turística. Hotéis, transporte, atrativos turísticos, restaurantes e seus recursos de acessibilidade, permitem que pessoas com deficiência possam viajar com qualidade. No final, Ricardo dá um recado, dizendo que a Turismo Adaptado já está estruturada como uma operadora de turismo acessível, ou seja, prepara roteiros acessíveis para o Brasil e exterior, para pessoas com qualquer tipo de necessidade, com conforto e segurança.

 

Para assistir a TV Alesp acesse: TV ALESP

FONTE: Turismo Adaptado

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-1345

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes