Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Servidores da Federal da Fronteira Sul participam de minicursos na UFSM

Uma equipe de servidores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) esteve na UFSM para participar de minicursos organizados pelo Ânima – Núcleo de Apoio à Aprendizagem, com o apoio do Núcleo de Acessibilidade, nos dias 13 e 14.

Os servidores da UFFS fizeram dois minicursos no primeiro dia de capacitações: “Construção de Jogos Pedagógicos”, com a psicopedagoga Franciele Xhabiaras Grapiglia, e “Acessibilidade como prática no Ensino Superior”, com a educadora especial do Núcleo de Acessibilidade Fabiane Breitenbach. Neste mesmo dia, o grupo visitou o Núcleo de Acessibilidade para conhecer o trabalho do setor; e participou do Minicurso .

No dia 14, a equipe participou do minicurso “Ergonomia no Ambiente Escolar”, com a fisioterapeuta Morgana Christmann e com a psicóloga Rudiane Würfel. Ao final do encontro, a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, professora Sílvia Pavão, e a pedagoga do Ânima, Bruna Fiorin, ressaltaram que a UFSM está à disposição para novas parcerias.

Os participantes receberam um livro organizado pela equipe do Ânima durante no Seminário Aprendizagem no Ensino Superior e duas obras organizadas pelo Curso de Atendimento Educacional Especializado da UFSM.

86010161-63ac-4f91-b453-f5cbc5dd3861.jpg.500x375 q85 crop-scale