Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Ação do Núcleo de Acessibilidade

No dia 04 de Março a Interpréte de Libras Silvia Nara Domingues e a Educadora Especial Natana Pozzer Vestena participaram da Ação do Núcleo de Acessibilidade com os calouros do Curso de Terapia Ocupacional da UFSM, apresentando os setores do Núcleo de Acessibilidade e do Ânima. Apresentaram os serviços de atendimentos psicológicos, psicopedagógicos, atendimento educacional especializado (AEE), os recursos disponíveis para os alunos que ingressam pela cota B, apresentação dos recursos criados no AEE, como os alunos são encaminhados e podem procurar os serviços. Além disso, abordaram sobre o aluno surdo, sobre sua identidade, a diferença linguística, a comunidade, o contato, a importância da Libras na comunicação e desenvolvimento do surdo. Os alunos puderam tirar dúvidas sobre acessibilidade, diferença lingüística, interação com o surdo.

Foto 1.

IMG 20150304 135856332

No canto direito da foto, a Intérprete de Libras, Silvia Nara Domingues sinalizando para os calouros de Terapia Ocupacional que estão sentados em meio circulo em torno dela.

IMG 20150304 153401822

Foto 2. Calouros sentados em meio circulo.