Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

UFSM tem entrega de almoços para pessoas com deficiência

O Serviço de Entrega de Almoços para Pessoas com Deficiência na UFSM é uma parceria entre o Núcleo de Acessibilidade, o Restaurante Universitário e o Núcleo de Transporte e atenderá exclusivamente aos Estudantes ou Servidores cuja deficiência impede-os de deslocarem-se com autonomia e segurança até os restaurantes da instituição.
Para tanto, o Estudante e/ou Servidor deverá, primeiramente, solicitar o seu cadastro, através de formulário encontrado na página eletrônica do Núcleo de Acessibilidade ou diretamente no link: http://goo.gl/forms/JrgvyR9dQu
Aprovado o cadastro, o Estudante ou Servidor deverá fazer a encomenda do almoço, até as 10:00 horas da manhã, pelo telefone/ramal 55 3220-9643 com as Srªs Arlete ou Fabiana. E neste momento informará seu nome, o local de entrega e o número da matrícula ou siape para a baixa do valor da refeição.
As encomendas deverão ser feitas diariamente e a entrega iniciará às 11:30 horas, no local indicado pelo solicitante (somente no campus universitário). E o serviço será gratuito.
A UFSM tem trabalhado intensamente para o alcance de maiores acessibilidades em seus campi universitários. Mas a antiguidade de parte dos prédios e a dimensão do campus sede, em especial, dificultam a adaptação de todos os espaços necessários. Por isso, medidas de apoio como esta são realizadas para a inclusão das pessoas com deficiência na instituição.
Cabe salientar que desde 2007 a UFSM reserva 5% das vagas para Estudantes com deficiência e, nos concursos públicos, 5% a 20% das vagas para Servidores com deficiência.
Maiores informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Acessibilidade, pelo e-mail nucleodeacessibilidade@ufsm.br