Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aluna de Educação Especial desenvolve cardápio em libras como TCC



O primeiro cardápio em Língua Brasileira de Sinais (Libras) adotado por um restaurante em Santa Maria foi tema de Trabalho de Conclusão de Curso da aluna Adriana Gonçalves Maders, do curso de Educação Especial. O trabalho, defendido no dia 22 de dezembro, no Centro de Educação, foi orientado pela professora Elisane Maria Rampelotto, do Departamento de Educação Especial.

 

A iniciativa de elaborar e implementar um cardápio acessível foi da acadêmica e funcionária do restaurante Pastelão de Santa Maria. Ela foi a mentora do projeto “Cardápio em Libras: Um espaço de diferença e acessibilidade no restaurante Pastelão em Santa Maria-RS”.

Para realizar o trabalho, a acadêmica contou o auxílio de uma oficina, ministrada pela instrutora surda Carolina Fagundes Domingues, acadêmica do Curso de Administração da UFSM com os garçons e funcionários do estabelecimento.

Além disso, um grupo de surdos, clientes do do Restaurante Pastelão, participou da testagem do cardápio acessível. O cardápio está disponível no site do restaurante.

 

Acesso o trabalho completo aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-1670

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes