Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

UFSM abre vagas para monitoria de acadêmicos indígenas

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), juntamente com a Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed), está selecionando bolsistas para atuar como monitores dos alunos indígenas da UFSM.

As sete vagas são direcionadas aos estudantes de graduação da UFSM, preferencialmente indígenas, dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito, Letras, Odontologia e Pedagogia. Há também uma vaga para alunos que já cursaram a disciplina de Anatomia Geral com bom aproveitamento.

A atuação dos monitores consiste em prestar auxílio acadêmico aos estudantes indígenas em suas atividades de aprendizagem, rotinas de aula e uso de equipamentos, visando assim minimizar barreiras sociais e culturais existentes através do diálogo intercultural, qualificando dessa maneira a política de Ações Afirmativas da UFSM.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de junho. O valor mensal da bolsa, referente a 20 horas semanais, é de R$ 250,00.

O Edital N. 034/2017-Prograd/Caed, com o cronograma de seleção, a ficha de inscrição e demais exigências, pode ser acessado AQUI.

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail copa.prograd@ufsm.br e do telefone (55) 3220.8187.